Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Dicas de ambientação de loja com baixo orçamento

Imagem
A ambientação do ponto de venda tem sido considerada um dos principais diferenciais das lojas de varejo em razão do efeito positivo que causam na recepção da clientela. Pesquisas sobre o comportamento do consumidor mostram que cerca de 83% das compras são realizadas por impulso, ou seja, sem a interferência de listas de compras ou de marcas pré-determinadas. Partindo desse princípio, uma exposição de produtos bem sinalizada e atrativa pode aumentar as chances de o consumidor se decidir por produtos não-planejados.  Para o pequeno varejo, existem soluções customizadas para a produção da ambientação da loja. Uma ambientação completa reúne a comunicação do espaço em que está o produto, uma boa ordem de exposição e ferramentas que chamem a atenção do consumidor. . . O primeiro passo para aprimorar a exposição de produtos no pequeno varejo diz respeito à comunicação geral da loja. Mesmo no pequeno varejo, sinalizar cada corredor com placas aéreas, que indiquem categorias específicas

**Projeto Loja01**

. . Preciso estudar + procurar estágio em Arquitetura de varejo/Retail Design/Design de varejo + postar no blog. . Pensando nisso, tive uma grande ideia: E se eu desenvolvesse um projeto de Design de Varejo/Arquitetura de Varejo/Retail Design (loja) a cada 3 dias adiantasse uma etapa desse projeto e essa mesma etapa, se tornasse um conteúdo para o Blog? Pronto. . Resolvi tudo. . Hoje é terça. Daqui a 3 dias (sexta), terei um novo post sobre a loja a qual estou planejando. Quem ler o post, dê dicas, conselhos, tudo o que for possível. Ajuda sempre é bem vinda, quando grátis.

**RetAil DEsign**

. . Amigos interessado em Design de Varejo/Arquitetura de varejo/Ambientes comerciais, entre outros milhares de nomes, descobri a pouco que o nosso assunto de interesse, em inglês, se chama apenas "   retail design " . . Pronto. Sem frescura. . Porque fiz um post sobre isso? Simples: você que já procurou conteúdo de estudo na net e ficou em dúvida por qual nomenclatura pesquisar no google, ou pra explicar a alguém o que você faz/estuda, ou de preencher seu currículo com o nome correto da sua atribuição...o que você faz. . Teste.   R etail design Vote nele. ----------------------------------------------------------- ME perdoem pela falta de imagens, no próximo post terá muito mais!! . Abraços e sorte para nós!