Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

**Fases do Projeto**

Imagem
. . Olá, amigos. . Observando a maioria dos blogs de Design vejo sempre um encantamento pelo design, sempre uma reverência à ideia e menos ao trabalho duro+produção das coisas. Esse blog desmistificar e banha de luz todo os 99% de transpiração que é a força motriz da maioria dos projetos. . Pois bem, nessa toada, faço um post sobre as fases do projetos de Design de interiores. . Digo, de antemão que dependendo da faculdade ou metodologia adotada, a forma e nomenclaturas podem modificar um pouco, mas o processo é o mesmo. . Eu mesmo dou pitacos e adiciono conteúdos que acho relevante. Por exemplo, na PRIMEIRA FASE do processo desenvolvemos o PROGRAMA DE NECESSIDADES, que na sua forma mais básica é a listagem dos ambientes a serem projetados com a descrição das necessidades e expectativas do cliente (dono da loja). Acredito que seja mais produtivo usar o  briefing e entrevistar o cliente, extraindo dele suas percepções do público alvo da loja e não os seus anseios (pessoais) e

**Aprendendo com os supermercados**

Imagem
Depois de muito tempo sem postar, volto com força total de layout novo, com novos post's e tudo o mais. . Nessa retomada, quero ampliar a visão do Design de Varejo, não focado apenas nos shoppings, lojas de roupas ou ambientes mais sofisticados onde o Design insere-se mais contundente. Quero observar também as regras que regem os mais variados espaços de compra, fazendo compilação de conhecimento e aplicar nas mais diversas demandas. . . Já nessa nova pegada (gostou da gíria? rss) posto um vídeo da Revista Galileu onde Ricardo Pastore, especialista em varejo da ESPM, fala das principais estratégias de merchanding nas gôndolas dos supermercados. Pronto. . Abaixo o vídeo + link do site da ESPM. . http://varejo.espm.br/ Enjoy. Próximo post na próxima semana, com mais próximos assuntos da realidade varejista.