#coresnorestaurante - Qual a melhor?
Olá, amigos.👋 Tudo bem com vocês? Espero que sim.
.
Estou aqui pra falarmos de mais um assunto empolgante no mundo dos #interioresquevendem em nossa fase #restaurante que são as cores.🌈
.
Todo mundo gosta de cor. Sabe o que é cor. É atraída por ela. E, com toda certeza, já ouviu nas palestras de marketing da vida sobre as cores vermelha e amarelas, usadas nas logos da MacDonald's que atraem e atenção e despertam a forme. Estou correto?
.
Então, saiba: não é mentira. É sabido que os efeitos psicológico dessas duas cores intensificam as sensações de fome. Mas, então por que todos os restaurantes do planeta não estão pintados de amarelo e vermelho?
.
Eu realmente não sei, mas podemos imaginar respostas:
.
1- seria muito chato.
2 - Todos os restaurantes seriam iguais
3 - Todas as pessoas não são iguais e querem ter sensações diferentes ao degustar seu alimento
4 - seria muito chato.
.
Então, amigos, mais importante do que manipular as emoções alheias (ou sugerir, influenciar, "gatilhar", escolha a palavra que quiser) é sua intenção de criar um posicionamento, uma demarcação na mente e no coração do seu cliente. Ele precisa entender a partir do exato momento que bate o olho no seu estabelecimento que aquele cantinho é único, é especial. Que ele terá momentos agradáveis alí...ou que a comida sairá muito rápido, ou que o ambiente é bem chique, ou que a qualidade da comida é o maior foco, ou seja, existe milhares de estratégias que englobam cor, som, cheiro, forma, diversos e diferentes elementos construtivos/arquitetônicos preparados estrategicamente dentro do estabelecimento para reforçar determinadas ideias (pode ser sua visão de mundo, do negócio sua missão, sua própria história, a história do lugar, o que seja o negócio). Compreende?
.
Olha os exemplos abaixo:
.
![]() |
Restaurante da Barbie.😀 |
![]() |
Sóbrio. |
Qual deles está certo? Qual deles está errado?
.
E meu post tem como intuito trazer a tona essa ideias para que o seu estabelecimento não fique genérico e passe despercebido perante o mar de concorrentes no mercado de alimentos.
E A C O R ?
.
.
É o que eu tinha pra falar, obrigado por ter lido até aqui. Me siga nas redes sociais, onde sempre deixo dicas sobre ambientes comerciais. Até o próximo post.👍
Comentários
Postar um comentário