Design de Interiores x Cenografia

.
.
Olá, amigos.
.
Venho falar neste post sobre a mistura entre cenografia e Design de Interiores. É bem difícil dizer onde começa um e termina outro. Eu pelo menos, não tenho background bibliográfico para tecer considerações importantes, mas em linhas gerais, digo que a necessidade de uma arquitetura de interiores/Design de interiores mais emocional, que envolva de forma mais impactante o espectador, faz o projeto ser menos contido, funcional e mais colorido, espetaculoso, inusitado e nessa área a influência da cenografia/arquitetura efêmera é bastante perceptível.
.
Abaixo trago um conjunto de imagens que mostram essa mistura interessante, não tão nova, mas emocionante, buliçosa, que nos rouba atenção e nos deixa maravilhados.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Percebam como a iluminação é exageradamente usada, muito além da simples função; como existe uma necessidade discursiva (uma especia de narrativa implícita ou explícita), de criar uma ambientação específica; o design de interiores que já foi estritamente funcional, já foi apenas cosmético, hoje sua intenção é provocar uma emoção, contar uma história.
.
Abraços, povo. Até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

***Proporção / Design de interiores***

#fachada - Como chamar mais atenção