#fachada - Como chamar mais atenção

Nosso primeiro impulso é pensar cada vez mais: cores, mais efeitos, mais iluminação, mais adereços...e se ao invés de pensarmos em "mais", pensarmos em "diferente"?


  Observe a fachada dos concorrentes  

Olhe a fachada dos seus vizinhos de rua, dos seus concorrentes, de quem está do outro lado, pesquise no raio de 50 metros como são as fachadas e como se organizam. O que elas tem parecidas? O que tem diferente? Então se destaque, traga elementos inovadores.


  Varie nos elementos/linguagem/estilo arquitetônico  

Parece difícil, mas não é. Pense além da vitrina, do vidro. Pode se utilizar a madeira, o ACM, metal, pintar a fachada, deixar o reboco tratado, piso de alta resistência. Já pensou em fazer um pequeno jardim vertical em sua fachada? Ou plantas como decoração? Ou pintar totalmente de branco ou apenas uma cor (se todo o externo grita por atenção, sua loja pode ser o descanso). Por que não uma grande plotagem? E por que não elementos neoclássicos? ou uma fachada ArtDeco? Enfim, o céu é o limite.


Madeira na fachada




  Calçada  

É um piso anti-derrapante? É um piso diferenciado? Tem vegetação? Tem cor? É mais duro? Mais macio? Tem pilaretes?


  Letreiros luminosos  


Isso depende muito do seu negócio e público alvo, mas é opção a observar. Letreiros de LED com números, frases em movimento chamam mais atenção que letreiros estáticos.


  Traga o interior para o exterior da loja  

Novamente, depende muito do seu público alvo. Sendo um comercio mais popular, trazer o universo da loja para a rua é uma boa pedida: loja de roupas, pode ter umas araras com roupas em promoção; se é restaurante, porque não uma amostra grátis? Se é material de construção, ponha tintas ou materiais vistosos (em promoção) na porta, enfim, use e abuse da criatividade. A única constante nesse caso é a mudança.

* * *

Agora é contigo. Veja quais mudanças se empregam ao seu negócio, quais deles podem ser executadas e mãos a obra. Se as coisas ficarem um pouco mais complicadas, não pense duas vezes, chame um profissional. Abraços, até o próximo post.



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