Vendas de Natal; estacionam em 2,7% com expectativa de 11%

.
As vendas do comércio varejista para o Natal no Brasil tiveram neste ano o menor crescimento desde 2003, informou a empresa de consultoria Serasa Experian nesta quinta-feira (26).
Segundo ela, o aumento de apenas 2,7% nas vendas entre os dias 18 a 24 de dezembro ante o mesmo período de 2012 foi um reflexo de fatores como o encarecimento do crédito, a menor confiança do consumidor e o elevado endividamento das famílias, afirmou a Serasa Experian.
Esse foi o índice mais fraco da série de levantamentos, iniciada em 2003. A evolução histórica das vendas natalinas medidas pela Serasa mostra crescimento nacional de venda de 5,1%, em 2012; 2,8% em 2011; 15,5% (2010); 4,1% (2009); 2,8% (2008); 5,3% (2007); 5,6% (2006); 6% (2005); 16,1% (2004); 17% (2003).
Consumidores fazem compras de última hora no shopping Ibirapuera

As vendas na capital paulista seguiram o ritmo nacional, crescendo 2,4% no período, segundo a Serasa. Em comunicado, a Serasa destacou os motivos que contribuíram para o resultado.
— O encarecimento do crédito, determinado pelas sucessivas altas nas taxas de juros, proporcionou um crescimento mais fraco das vendas de Natal neste ano. O elevado nível de endividamento e a diminuição da confiança dos consumidores neste final de ano também contribuíram para o resultado.
Fonte: http://noticias.r7.com/economia/vendas-de-natal-tem-menor-crescimento-desde-2003-26122013
***************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Design de Interiores x Cenografia

***Proporção / Design de interiores***

#fachada - Como chamar mais atenção