[ ANÁLISE ] - O que seria indispensável para sua loja?

.
.
Olá, amigos. Mais um post sobre Visual Merchandising.
.
Hoje analiso uma imagem bem interessante que encontrei na internet. O interior de uma loja masculina.
.
Mas o que pode ter de tão interessante no interior de uma loja? Além de "tudo" (pois esse é o assunto do blog), digo que o mix de representações que foi incluído na composição...eu gostei. É simples, pertinente, direto.
.
Então vamos para a imagem:
.
.
Perceba como a loja é bem diversificada. Possui:
- Armário: Abriga um maior número de peças, evoca um tom intimista, resgata a ideia de "quarto" e dá verticalidade ao ambiente.
- Araras: exposição do produto fácil para manuseio.
- Mesa: Mais roupas expostas, numa meia altura, dando movimento ao layout do ambiente.
- Banco: Dando atenção a baixa altura, ocupando e utilizando todos os espaços da loja;
- Cenografia: a rede no teto, os posters na parede, a iluminação intensa, criando uma imagem de praia, despreocupação, curtição, facilidade que propõe a loja.
.
Mas, o que seria indispensável para sua loja?
Essa facilidade e honestidade com o cliente. Ninguém gosta de perder tempo e se enganar. Então que seja prático e ágil, tanto na exposição de produtos, quanto na identidade da sua loja entre outros detalhes.
.
A loja parece "baguçada", mas perceba: não será a impressão intimista que se quer criar? O quarto de jovens/adolescentes é bagunçado ou arrumado? Ele prefere arrumação ou praticidade? E os móveis de madeira, pregando a sustentabilidade e simplicidade? Repito, não perca a autenticidade!
.
Essa é uma imagem aleatória do google, desconheço a loja e o arquiteto/designer que fez o projeto, mas não fica difícil adivinhar o público alvo da loja, não acham?
.
Abraços, meu povo e até o próximo post, com mais design + Retail Design + visual merchandisign e tudo mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Design de Interiores x Cenografia

***Proporção / Design de interiores***

#fachada - Como chamar mais atenção