**Mais estilos & mais Interiores**

.
.
Por esses tempos, tenho estudando mais sobre estilos e interiores. Nem sei ao certo, talvez uma vontade de coordenar um raciocínio sobre o interior. Porque observo que a maioria doa espaços decorados são belos, existe uma harmonia, mas o mobiliário, as cores, as peças da produção, a arquitetura no geral não traduz um estilo específico, não traduz uma época, alguns não traduzem nada. E quando não interpreto as coisas de forma satisfatória, de duas, uma: ou o projetista é maluco, de pouco background cultural ou meu olhar que ainda é limitado, não alcançando a genialidade mostrada. Como não dá pra descobrir se o arquiteto/designer é maluco, prefiro me preocupar com minhas próprias limitações e vou em busca de mais referências, estilos, de mais histórias visuais.
.
Nesse post, trago várias histórias visuais, vários estilos, classificando-os na medida do meu entendimento.
.
Lá vai imagem...
.
Minimalismo
.


Minimalismo + Pop Art?
.
Mistura consciente: neoclassicismo + barroco (luminária + disposição das bebidas) + Arts & Crafts

.
Minimalismo. Mas, não sei porque ele me lembra o estilo grego, não a monumental, mas a de interiores mesmo.
.
Algum estilo em vista?
.
E esse aqui? Algum estilo? Lembra o Art Nouveau
.
É isso, galera. Critiquem, elogiem, me corrijam ou não escrevam nada e curtam a página. A sua curtida silenciosa também é importante. Abraços e até o próximo post.



Comentários

  1. Olá Chico, gostei de ler suas observações sobre estilo, esse é um tema que me intriga também, tenho chegado à conclusão de que, na tentativa de criar e inovar, cada um dá um estilo novo a cada trabalho que faz, ao ponto de ficar sem referências, não que isso seja ruim, mas dificulta a classificação, ainda mais com a atual tendência do estilo próprio, do estilo com a "sua cara", etc. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e concordo contigo. Por mais métrica e rigidez que pensamos aos projetar um estilo, a mão do criador sempre é percebida no processo de criação, quer seja de forma deliberada ou não.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

***Proporção / Design de interiores***

Design de Interiores x Cenografia

#fachada - Como chamar mais atenção