[ FUTURO DO VAREJO ] - Mundo On + Mundo OFF

Olá, amigos leitores. O post hoje fala sobre o que acredito ser o maior trunfo do Design de Varejo, mas ao mesmo tempo pode ser o maior concorrente: as vendas On line.
.

.
Tudo é Varejo. Tanto em ambiente On e OFF (existe ainda essa diferenciação? Todos são aspectos da vida...enfim). No entanto os número das transações on line estão crescendo anualmente em dois dígitos, diferente do varejo OFF onde o crescimento é modesto e muitas vezes impulsionado por campanhas governamentais (abolindo temporariamente um imposto ou facilitando o crédito para determinados segmentos de produtos).
.

O vídeo que posto fala das interações dessas duas realidades e dão dicas e soluções. Nada muito profundo, mas pode despertar questões sobre o assunto.

.
O que eu acho? Acredito que haverá uma estabilização do consumo on e muita coisa pra se desenvolver. Mas as lojas off precisam investir na experiência do consumidor...usar e abusar do seu diferencial psicológico e sinestésico que só as lojas podem proporcionar, diferente de um site; que por mais prazo e entrega eles prometam não provocam empatia (que o vendedor pode proporcionar), o ataque aos outros sentidos (olfato, paladar, tato) e outras características bacanas que só loja tem. Estudarei isso mais a fundo. Qualquer coisa, posto mais aqui.
.
Abraços, tudo de bom e até o próximo post.
Xau!!!

Obs.:O vídeo fala de um tal evento. Esse evento chamado NRF BIG SHOW realizado pela “National Retail Federation – NRF”, é o maior encontro sobre inovação, tecnologias, economia, marketing, comunicação, empreendedorismo e tendências do mundo (nos Estados Unidos, claro).

Obs2.: O varejo Off, o de lojas, tem o mercado muito maior que o virtual (e-commerce). É Óbvio. A comparação é feita a partir das taxas de crescimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Design de Interiores x Cenografia

***Proporção / Design de interiores***

#fachada - Como chamar mais atenção