#coresnorestaurante - Qual a melhor?

 Olá, amigos.👋 Tudo bem com vocês? Espero que sim.
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Estou aqui pra falarmos de mais um assunto empolgante no mundo dos #interioresquevendem em nossa fase #restaurante que são as cores.🌈
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Todo mundo gosta de cor. Sabe o que é cor. É atraída por ela. E, com toda certeza, já ouviu nas palestras de marketing da vida sobre as cores vermelha e amarelas, usadas nas logos da MacDonald's que atraem e atenção e despertam a forme. Estou correto?
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Então, saiba: não é mentira. É sabido que os efeitos psicológico dessas duas cores intensificam as sensações de fome. Mas, então por que todos os restaurantes do planeta não estão pintados de amarelo e vermelho?
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Eu realmente não sei, mas podemos imaginar respostas:
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1- seria muito chato.
2 - Todos os restaurantes seriam iguais
3 - Todas as pessoas não são iguais e querem ter sensações diferentes ao degustar seu alimento
4 - seria muito chato.

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Então, amigos, mais importante do que manipular as emoções alheias (ou sugerir, influenciar, "gatilhar", escolha a palavra que quiser) é sua intenção de criar um posicionamento, uma demarcação na mente e no coração do seu cliente. Ele precisa entender a partir do exato momento que bate o olho no seu estabelecimento que aquele cantinho é único, é especial. Que ele terá momentos agradáveis alí...ou que a comida sairá muito rápido, ou que o ambiente é bem chique, ou que a qualidade da comida é o maior foco, ou seja, existe milhares de estratégias que englobam cor, som, cheiro, forma, diversos e diferentes elementos construtivos/arquitetônicos preparados estrategicamente dentro do estabelecimento para reforçar determinadas ideias (pode ser sua visão de mundo, do negócio sua  missão, sua própria história, a história do lugar, o que seja o negócio). Compreende?
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Olha os exemplos abaixo:
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Restaurante da Barbie.😀

Olha essa pegada #oitentista, cores fortes como o "pink", amarelo, altamente estimulantes e vivos; linhas circulares, cheios de transparências; será que tem o mesmo foco de público, valores, cardápio, preço dos pratos que a imagem do restaurante abaixo?

Sóbrio.

Qual deles está certo? Qual deles está errado?

Nenhum dos dois.

São propostas diferentes.
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E meu post tem como intuito trazer a tona essa ideias para que o seu estabelecimento não fique genérico e passe despercebido perante o mar de concorrentes no mercado de alimentos.



M A S   O   Q   D E V O   F A Z E R  ?
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Primeiro?   Relaxe   . Não é o fim do mundo. Segundo, tente resgatar coisas que só você/seu negocio tem, valores que você queira atrelar ao seu negócio, detalhes que seu público alvo valoriza (criando uma personalidade pro seu negocio). Exemplo: você tem uma hamburgueria que vende carne bovina. Por que não comprar um busto de uma vaquinha dançando e por no balcão do caixa? Porque não quadros com frases engraçadas sobre hamburguer? Enfim, o céu é o limite.




E    A    C O R   ?
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É preciso alinhar as cores do seu logo/identidade visual, seu correspondente com a psicologia do consumidor + sentimentos que você quer inspirar em seu cliente rearranjando belissimamente e de um jeito inspirador. Essa é a forma mais profissional de se utilizar as cores em ambiente comercial. Mas se você não dispõe de tal conhecimento e nem quer arriscar, pense apenas em combinações visualmente bonitas e agradáveis para cativar sua clientela. Vai ficar bom também.
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É o que eu tinha pra falar, obrigado por ter lido até aqui. Me siga nas redes sociais, onde sempre deixo dicas sobre ambientes comerciais. Até o próximo post.👍



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