#experiência - Qual surpresa você destina ao cliente agora?

 Olá, amigos. Tudo certinho👍?


Estamos aqui em mais um post do #interioresquevendem para falar sobre #experiência ou popularmente conhecido como #CX (costumer experience, uma tradução livre para experiência do consumidor, em inglês).

Mas, o que é isso? A experiência? Você sabe? Aposto que sim, mas não custa repetir. É toda a vivência que seu consumidor tem com sua marca na jornada de compra, ou simplificando, qualquer relação que envolva sentimento entre seu cliente e seu negócio (seja na prospecção, atendimento, curadoria do produto/serviço, relação da marca, compra do cliente, consumo, atendimento nas redes sociais e pós venda).



Então a simples compra pode ser uma experiência? Depende...se for rápida, prazerosa e significativa pro cliente sim (gente, eu queria escrever "inesquecível", mas sejamos francos: nem toda venda pode ser inesquecível...existe aquela venda apressada, aquela venda ruim, aquela venda normal, sem emoção alguma...então que pelo menos seja significativa, eficaz pro cliente).


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E como fazemos isso? Não é difícil. Primeiramente devemos conhecer bem nosso público alvo, seus gostos, desejos, necessidades, valores, etc., o dever de casa; depois mapear as principais expectativas do consumidor, (quais necessidades/desejos ele quer realizar ao consumir seus produtos/serviços? o que ele espera de sua marca?); essas informações colhidas enxergamos e expomos ao cliente quais as vantagens em consumir o produto: alinhamos nosso propósito ao do cliente -- combater desigualdade social? produtos recicláveis? promover a segurança alimentar? Combater a desnutrição?; a questão necessariamente não precisa ser social, pode ser de ordem econômica (promovendo preços competitivos afim de mais gente use o produto), enfim narrativas de gerem emoção no consumidor.

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Mas diga, seu perfil e menos engajado? Tudo bem. 👌Pense em situações que gerem menos "atrito" entre sua marca e o consumidor, como facilidades no ambiente de loja, sua presença mais forte nas redes sociais📱, um ambiente bacana dentro de sua loja onde seu cliente tire fotos e teste looks exclusivos, até a utilização de uma água saborizada, um aroma específico dentro da sua loja (sempre fique atento em atacar os órgãos do sentidos...são as forma mais eficazes de gerar experiência)...ele já percebe uma diferente, gerando assim emoção, lembrança e pronto, #experiencia!

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Feliz

Amigos, essas são as dicas que deixo sobre #experiêcia. Espero ter ajudado. Já está no meu grupo sobre arquitetura comercial? Sim...tenho um grupo no #whatsapp sobre esse tema maravilhoso. Mande uma mensagem para meu numero, o 71992170049 que te incluo, OK?
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Sucesso e até o próximo post.

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