[ VENDER MAIS ] - Como vender melhor e obter mais riqueza

Como vender mais e melhor?
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Primeiramente crie uma estratégia. Um script básico em sua cabeça de como tratar, desenvolver a abordagem com o cliente. Teste só, teste com seu amigo, teste com sua mãe...teste com clientes difíceis, teste com clientes fáceis, teste muito até aperfeiçoar.
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Alinhe seu produto/serviço com a necessidade do seu cliente. O conduza como uma valsa.
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Na maioria das vezes ele nem sabe ao certo o que quer. Então, estimule-o a criar uma solução, algo que atenda suas necessidades, porque ninguém melhor que o próprio para dizer o que precisa.
Não tenha medo de perguntar, entender as reais motivações. Especule. Arrisque.
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Nesse contato, o cliente vai acabar desenvolvendo confiança, já que você, diferente dos outros vendedores, não está empurrando produtos a esmo. Está interessado nele.
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Seja flexível e nunca subestime o cliente. Ele não pode dominar tanto o assunto que esteja falando, as vezes nem sabe falar certo o português, mas é o cara do dinheiro. O poder de barganha é dele. Sempre o ouça com atenção, nunca o interrompendo.

Leo, vendedor nato, concorda comigo!

Percebendo as necessidades do cliente, seja criativo e traga uma solução (preferencialmente que você possa dar) dentro do seu cotidiano. Ele precisa imaginar, sentir os benefícios do ser produto/serviço em sua vida.
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Não exagere muito nas vantagens do seu produto/ serviço. Perfeito? Só Deus. O excesso de elogios vai acabar gerando desconfiança.
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Tenha atenção e cuidado com as objeções. Preveja, sempre esteja preparado e responda com tranquilidade. Se ele não levantar, as cite, mas aquelas bem leves. Mais uma vez, inspirar confiança é essencial. Mas atenção: as vantagens precisam ser infinitamente melhores que qualquer objeção. Por exemplo, uma tv de ultima geração, excelente definição, conexão com internet, excelente memória, boa taxa de atualização e um preço competitivo pode não ter sua moldura lateral em todas as cores, mas o benefício de assistir filmes/jogos/séries em altíssima qualidade é insuperável.
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Finalizando, CTA, call the action, termo em inglês que numa tradução livre que dizer "chame para ação". Indague sobre as formas de pagamento, os possíveis descontos ou algo relativo ao fechamento da compra. Nunca pergunte "vai comprar"? A resposta pode ser "NÃO" e se existe uma coisa que aprendi na vida é: "nunca pergunte o que não quer ouvir". Evite perguntas que podem sinalizar uma negativa na compra. Dê liberdade ao cliente, mas sempre o conduza.
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Então é isso, amigos. Um resumo de estratégias para melhorar suas vendas e dominar todo o processo. Em outros posts posso destrinchar mais alguns tópicos. Como introdução, acho relevante tocar nesse assunto de forma resumida e leve.
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Até o próximo post.

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