[ VERDER MAIS ] - Técnica EPIA

Olá, amigos.
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Modelo de vendas. É o que precisamos.
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Mas, Chicko, o Blog se tornou um espaço só para vendedores? E o conteúdo de Design de Interiores, arte, arquitetura?
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É verdade...tenho dado essa enfase às vendas atualmente porque percebi que a venda é a verdadeira alma do negócio. Hoje, não basta apensa comunicar/argumentar. É preciso vender suas ideias, perceber as necessidades do cliente e canalizar todo esse desejo ao serviço exato, justo, afim de solucionar o problema. O conteúdo de design, arquitetura e arte virá, mas em outro momento. Mas, não desanime...é sempre bom ler sobre algo que não dominamos ou nos parece estranho/diferente. Aumentamos nossa percepção e tornamos mais diverso o olhar para o mundo.
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Chega de papo e vamos para o que interesse: a técnica EPIA.

Sua ideia eleva a percepção do cliente!

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EPIA é um anagrama que determina passos que devem ser percorridos para realização de uma venda.
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E de Exposição
     Devemos fazer de cara uma exposição das ideias e do produto. Nada longo, apenas para chamar o interessado.
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P de Percepção
     Atentar ao interlocutor (a pessoa com quem se fala) às características do produto/serviço/ideia que se vende. Apresentar-lhe uma perspectiva atraente e conveniente aos seus olhos.
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I de integração
     Integrar o fator percebido pelo cliente (características do produto/serviço) e os interesses do próprio cliente. Agora cabe questionamentos, perguntas abertas para usar o máximo de características dadas pelo possível comprador...dicas, "migalhas de pão", que ele vai deixando ao longo da sua própria fala, discurso. Nesse momento é hora de criar "imagens mentais" no seu cliente: estórias, situações, de como o produto/serviço/ideia pode lhe ser útil em sua vida.
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A de ação
     O nosso famoso CTA. O Call the action, a chamada pra ação. Sempre indicando ao prospector como adquirir o produto. Frases bem "tranquilas" e rasas: "Então, D. Erundina...Como prefere pagar? Seria mais cômodo parcelar a venda?"; sempre direcionado ao pagamento.
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Então é isso, amigos. EPIA na cabeça. Mas, avisando: não existem modelos definitivos de venda. O processo de venda é um conjunto de táticas que vai mudando ao longo de informações que o cliente vai dando, a sua forma de se portar à abordagem, entre várias coisas. Por isso é interessantes conhecer várias técnicas e ir aplicando aos poucos...ao longo de toda abordagem com o cliente.
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Então, Comente. O que acha da EPIA? Conhece outros tipos de táticas? Melhores ou piores? Vamos desenvolver as ideias...
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Abraços e até.

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