[ RESULTADO EM VENDAS ] - Afinal, Arquitetura comercial aumenta o faturamento?

.
Não.
.
Não aumenta o faturamento. E vou lhe dizer o porque:
.
O que aumenta o faturamento é o maior número de vendas/serviços que são efetuados. O ambiente por melhor organizado e bonito que seja, não fará isso por você.
.
No entanto, se o produto estiver disposto na prateleira (brilhante?), bem iluminado, num ambiente limpo e agradável, de piso belo e seguro, numa loja com cheirinho que evoque sentimentos ternos e acolhedores, tudo embalado numa  música ambiente agradável ao cliente, a venda ocorrerá de forma mais fácil? Com toda a certeza. A bola estará na marca do pênalti, só esperando o gol.
.
Ou se o produto ficar disposto em lugar distante para o vendedor alcançar? Imagine...numa altura desconfortável, provocando desgaste e fadiga precoce? E me diga, quem vende mais: um vendedor disposto ou um cansado e doente? E, me diga mais (falando baixinho agora): qual deles pode mover um processo trabalhista alegando condições impróprias de trabalho? Ou pedir mais folgas para ir ao médico mais vezes?
.
Cores ternas e muita madeira. Acolhedor e íntimo.

.
Resumindo, a arquitetura comercial faz sua loja entrar na disputa com mais voracidade, com mais qualidade que seus concorrentes. Torna um ambiente prático e fácil de trabalhar, ao mesmo tempo que bonito e atraente aos olhos do cliente. Combinação poderosa para nossos tempos de vendas não tão animadores, concorda?
.
Acho que você já entendeu a mensagem.
.
Eu iria explanar mais sobre outros argumentos aqui como o diferencial competitivo da sua loja, a experiência que uma loja com boa arquitetura comercial inspira no cliente, a transposição dos valores da marca através da arquitetura (sim, é possível), a interação pessoa-pessoa (uma necessidade que temos hoje, devido ao excesso de vida virtual...ou os grandes encontros, fã-fests da copa e o crescimento do carnaval de rua em grandes centros é coincidência?), a maior segurança que um espaço físico dá na efetuação da compra e no pós-venda, mas acho que não precisa. Posso explanar em outras oportunidades, em outros posts.
.
Então é isso, amigos. Arquitetura comercial na cabeça. Procure um desingner de interiores comercial ou um arquiteto com interesses em projetos comercial. Investir para crescer. Esse é o lema.
.
Até a próxima quinta. Abraços.

Comentários

  1. Com certeza um ambiente aconchegante no momento da compra faz toda diferença. Se existe conforto e acolhimento não há pressa para sair, resultando em mais compras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

***Proporção / Design de interiores***

Design de Interiores x Cenografia

#fachada - Como chamar mais atenção